Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Políticos de Santa Engrácia

A esquadra da PSP em Massamá está pronta. Mas não abre. Falta apenas assinar um protocolo de cedência de instalações...
13 de Agosto de 2006 às 00:00
Políticos de Santa Engrácia
Políticos de Santa Engrácia
A expressão ‘obras de Santa Engrácia’ entrou de tal forma no vocabulário popular que a utilizamos a propósito de tudo e de nada. Mas a coisa fia mais fino quando nos deparamos com uma obra feita, pronta para uma inauguração com pompa e circunstância – mas que continua sem utilização.
Vem isto a propósito da esquadra da PSP em Massamá. O espaço está pronto para ser ocupado pelas forças da PSP. Falta apenas assinar o protocolo – que também já está feito – de cedência de instalações com o Ministério da Administração Interna. Fica a promessa de que será em breve...
Ora digam lá se isto não é digno de figurar entre as ‘obras de Santa Engrácia’? Não a obra em si – que está pronta – mas todas as formalidades necessárias ao simples acto de abrir uma esquadra da Polícia.
Será por falta de tempo que os responsáveis políticos ainda não assinaram o tal protocolo? Custa a acreditar. Mas se questionarmos esses mesmos responsáveis sobre o número de agentes e viaturas previstos, talvez o caso mude de figura. E, às tantas, o problema não reside tanto na tal assinatura, mas na falta de meios para assegurar o normal funcionamento de uma esquadra.
A ser assim, estamos bem servidos de políticos de ‘Santa Engrácia’, ou seja, não acabam o que começam. Mas já estamos habituados. É como as obras...
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)