Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

"Políticos vivem em função dos votos"

O cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas falou ao CM sobre a subida do preço dos combustíveis, o Sporting e a despesa do Estado.
26 de Fevereiro de 2011 às 00:30
'Políticos vivem em função dos votos'
'Políticos vivem em função dos votos'

FINANÇAS. Governo vai conseguir controlar a despesa pública?

O Estado deve dar o exemplo e gastar apenas o necessário, para equilibrar as finanças públicas. Se víssemos resultados até fazíamos mais um esforço. Mas no Alentejo, por exemplo, continuam a fazer marcações no terreno para o TGV. Nesta altura, devia suspender-se o projecto. Vai ser mais uma dívida para os nossos filhos e netos! Os políticos vivem apenas em função dos votos.

FUTEBOL. Paulo Sérgio tem condições para continuar como treinador do Sporting?

Não é apenas culpa do treinador. Há muito azar. E o Liedson faz muita falta. O Sporting tem uma equipa que domina o jogo mas não ataca. Andam com "rodriguinhos" no meio-campo, têm uma maior percentagem de posse de bola mas não concretizam!

COMBUSTÍVEIS. Governo deve fixar preços?

O mais acertado, e por forma a diminuirmos a nossa dependência do petróleo, é apostar cada vez mais nas energias alternativas, como a solar. Deve tambem apostar-se no incentivo ao uso dos transportes públicos, baixando os preços por forma a que as pessoas prefiram o transporte público em vez do carro.

Ver comentários