Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

Ponte pedonal, no Parque das Nações, encontra-se encerrada desde 2003

A ponte pedonal que liga Gare do Oriente e o Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, encontra-se encerrada desde 2003.
6 de Março de 2007 às 00:00
Ponte pedonal, no Parque das Nações, encontra-se encerrada desde 2003
Ponte pedonal, no Parque das Nações, encontra-se encerrada desde 2003
Se foi construída para facilitar a circulação de peões qual é a justificação para estar encerrada há três anos? Quem são os responsáveis por situação tão caricata? A que se deve tanta demora em col ocar aquela infra-estrutura ao serviço dos peões?
Paulo Firmino, Mem Martins
RESPOSTA
Na origem do encerramento das pontes pedonais encontra-se o facto de as mesmas não oferecerem as condições de segurança requeridas, por ausência de manutenção, cuja incumbência é objecto de distintos entendimentos. A Câmara Municipal de Lisboa atribui essa obrigação ao Promotor, com fundamento em disposição do Regulamento do Projecto de Reparcelamento da Parcela 1.05, onde se situam as pontes pedonais, enquanto este recusa assumir o encargo, alegando a inaplicabilidade daquela disposição em virtude das pontes pedonais serem um bem do domínio público. A Parque Expo está a diligenciar a clarificação da matéria controvertida, visando a rápida reabertura das pontes pedonais.
Gabinete de Comunicação do Parque Expo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)