Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

"Portugal não é um protectorado!"

D. Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas, falou ao CM sobre as próximas eleições, as exigências da chanceler alemã Angela Merkel e a vitória do F. C. Porto na Liga Europa.
21 de Maio de 2011 às 00:30

ELEIÇÕES. Após as eleições de 5 de Junho, o que se pode esperar do próximo governo?

Portugal vive uma crise grave. Espero mais rigor, mais competência, mais justiça. Que se tente dar a cada pessoa o que ela merece. Mas esta desgovernação entre os vários partidos pode ter consequências graves. O empate técnico nas sondagens mostra isso mesmo.

POLÍTICA. Portugal deve condenar declarações de Angela Merkel?

Chateia-me profundamente que Portugal comece a ser um protectorado! Portugal não é um protectorado! Não aceito ordens deste tipo, mas há muita gente em Portugal a bater palmas. Uma coisa é analisar esta questão das férias e da idade da reforma, outra é querer impôr!

FUTEBOL. F.C.Porto foi justo vencedor da Liga Europa?

Não vi o jogo! Estou em Lourdes (França), na Peregrinação Internacional Militar. Ouvi o relato e li os jornais, onde se diz que mesmo não jogando como habitualmente, o Porto ganhou bem. Estou convicto que no percurso até à final o Porto foi a melhor equipa. O F. C. Porto é uma equipa com disciplina, rigor, competência. É sempre candidato a vencer.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)