Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

Preço do pão deve ser regulado

António Manuel Ribeiro, músico dos UHF, banda que festeja 30 anos de carreira no dia 28 de Março, falou ao 'CM' sobre Consumo, Educação e Saúde.
1 de Março de 2008 às 00:30
1- CONSUMO. Preço do pão, e de outros bens essenciais, deve ser tabelado pelo Governo?
- Acho que sim mas é preciso ver que estamos na UE e na tão querida economia de mercado. Mas há produtos – e o pão é um deles – que são bens essenciais e o seu preço devia, de facto, ser regulado. O pão é parte importante na alimentação e para muitos o principal sustento. A miséria é cada vez maior e a crescente procura dos bancos alimentares bem o demonstra.
2- EDUCAÇÃO. Professores devem ser avaliados? Em que moldes?
- Ainda ontem, num debate da AR, denunciaram a pressão exercida sobre os professores numa escola da região de Leiria. Voltámos ao obscurantismo! Não é fascismo mas... a caminho. De um lado os pais, que só querem dar um canudo ao filho, e do outro o Estado, por causa das médias europeias. O professor não pode ser o elo fraco das reformas do ensino.
3- SAÚDE. Recuo no reordenamento das Urgências é sinal de fraqueza ou revela bom senso?
- Revela bom senso no sentido em que a vida política se faz pela vontade de um governo, aceitando a discussão e a participação da sociedade. As coisas na política, às vezes, levam um certo tempo e os políticos parece que têm vergonha de mudar, ou seja, de demonstrarem bom senso.
Ver comentários