Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Preço dos passes da CP é diferente no Entroncamento e em Lisboa

No dia 31 de Janeiro desloquei-me à estação do Entroncamento para adquirir a vinheta do passe para o percurso Entroncamento-Entrecampos. Um aviso na bilheteira dizia que a partir de 1 de Fevereiro se aplicaria a nova tarifa (154 euros em vez dos 150).
10 de Fevereiro de 2006 às 00:00
No momento de pagar, cobram-me 154 euros, apesar de eu ter chamado a atenção para o facto de a alteração do tarifário só ter lugar a partir de 1 de Fevereiro. Na viagem de regresso, reparo que quem tinha comprado a vinheta para o mesmo percurso na estação do Oriente e em Santa Apolónia apenas pagou 150 euros
RESPOSTA
A venda das vinhetas das Assinaturas tem início ao dia 26 do mês que precede a sua validade, como tal as tabelas de preços são disponibilizadas nos postos de venda, de forma a que a venda de títulos de transporte válidos a partir do primeiro dia do mês do aumento seja de acordo com o novo preço. No entanto, e por descoordenação dos nossos Serviços, que lamentamos e pela qual apresentamos as nossas desculpas, nas estações de Lisboa Santa Apolónia e Lisboa Oriente foram vendidas, para o mês de Fevereiro, vinhetas de Assinaturas ao preço do mês de Janeiro. No caso em apreço, e ao contrário da estação de Lisboa Santa Apolónia, as bilheteiras da estação de Entroncamento procederam em conformidade com o regulamentado.
Gabinete de Comunicação da CP
Ver comentários