Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

"Presidente fez um discurso da verdade"

O actor Ruy de Carvalho falou ao CM acerca do discurso da tomada de posse de Cavaco Silva, as medidas de austeridade e o protesto da "geração rasca".
12 de Março de 2011 às 00:30
'Presidente fez um discurso da verdade'
'Presidente fez um discurso da verdade'

POLÍTICA. Discurso de Cavaco é ataque ao Governo?

Fez o que devia fazer. Foi um aviso para toda a gente. Temos de poupar para recuperar este país. E não pode haver quem queira tudo para si e esqueça os outros. O Presidente fez um discurso que abriu os olhos a toda a gente, até ao Governo. Foi um discurso da verdade. Temos de nos unir e esquecer as cores políticas. A nossa cor é apenas uma: a da nossa Pátria.

ECONOMIA. É justo cortar nas pensões acima de 1500 €?

A minha reforma é inferior. E descontei durante mais de 50 anos! Mas se vivesse apenas da minha reforma nem tinha dinheiro para comprar medicamentos! Continuo a trabalhar. Não sei como é que algumas pessoas vão sobreviver com todos estes cortes. Estamos a pagar as asneiras que têm feito.

MANIFESTAÇÃO. Justifica-se protesto da chamada "Geração à rasca"?

Eu fico um pouco de pé atrás com estas coisas... Ainda não encontrei a "Deolinda"... Os jovens podem ter as suas razões para protestar, mas quando vou às Faculdades vejo é automóveis. E pode haver aproveitamento político com este protesto; há quem se movimente bem nestas coisas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)