Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

Problemas com duches e tanque nas piscinas da Póvoa de Santa Iria

No Verão foram feitas obras de beneficiação nas piscinas municipais da Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, mas a partir de Setembro começaram os problemas.
1 de Dezembro de 2005 às 00:00
Problemas com duches e tanque nas piscinas da Póvoa de Santa Iria
Problemas com duches e tanque nas piscinas da Póvoa de Santa Iria
A água dos duches passou a sair fria (às 20h00/21h00). Nos duches novos a água corre junto à parede e noutros é projectada a dois metros de distância. Até a água da piscina do tanque não está, na maioria das vezes, à temperatura recomendada. Este tanque serve para aulas de hidroginástica, frequentadas por pessoas com problemas ósseos e que necessitam de água mais quente. Isto já para não falar no cloro, que é excessivo.
RESPOSTA
Têm sido desenvolvidos os mecanismos necessários para a execução das respectivas reparações, cuja incidência está relacionada com a casa das máquinas. Estão em curso obras relacionadas com o sistema de abastecimento de águas quentes, sistemas de filtragem e unidades de tratamento de ar. Quanto aos níveis elevados de cloro, salientamos que são realizadas regularmente (uma vez por semana) análises que têm evidenciado resultados dentro dos parâmetros exigidos pela legislação em vigor.
Alberto Mesquita, vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira
Ver comentários