Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Problemas de abastecimento de água na freguesia da Urqueira

O abastecimento de água à freguesia da Urqueira, em Ourém, esteve ontem novamente interrompido. Já nos dias 1 e 2 deste mês aconteceu o mesmo (não houve água durante 22 horas).
5 de Julho de 2007 às 00:00
Problemas de abastecimento de água na freguesia da Urqueira
Problemas de abastecimento de água na freguesia da Urqueira
Não podemos deixar de recordar os problemas constantes registados desde a inauguração do abastecimento em 1999. De então para cá, todos os anos, e em média de dois em dois dias, entre os meses de Julho e Setembro, acontecem rupturas. Será que não temos direito a um reembolso pelo facto de estarmos privados de um serviço que pagamos? Será que esta situação não pode ser resolvida em definitivo?
Adriana Lopes, Urqueira
RESPOSTA
Foram duas situações distintas. Na primeira o abastecimento de água na Urqueira esteve, efectivamente, interrompido entre as 12h00 e as 21h30 do passado dia 2 devido ao rebentamento de uma conduta. Pela análise feita pelos técnicos, tratou-se de uma casualidade e nada nos leva a pensar que esta ruptura se repita. Desde o Verão passado foi a primeira a ser registada. Quanto ao que se verificou ontem, foi um acidente. Numa obra da Câmara foi, inadvertidamente, destruído um ramal e houve necessidade de cortar a água. Não houve qualquer ruptura.
João Moura, Vereador da Câmara Municipal de Ourém
Ver comentários