Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Restrições de horário aos ciclistas no passeio marítimo de Oeiras

Gostava que a Câmara de Oeiras me informasse acerca das restrições à circulação no Passeio Marítimo, pois fui interpelado várias vezes por agentes camarários, no período de Verão, acerca das condições em que os ciclistas podem utilizar essa via.
20 de Setembro de 2005 às 00:00
Restrições de horário aos ciclistas no passeio marítimo de Oeiras
Restrições de horário aos ciclistas no passeio marítimo de Oeiras FOTO: Mariline Alves
Perante tal situação, sinto-me em parte prejudicado. Utilizo o espaço para andar de bicicleta com uma criança de cinco anos: a criança pode, o pai não! Seria bom que fosse criada um ciclovia e de uma vez por todas esta situação ficaria resolvida.
Eduardo Segura, Cacém
Restrições deveram-se a imperativos de segurança e em resposta a alguns acidentes que se começaram a verificar no início do Verão envolvendo peões e ciclistas que circulavam em excesso de velocidade.
As medidas aplicam-se até dia 30 de Setembro, nos dias úteis entre as 18h00 e as 22h00 e ao fim-de-semana ao longo do dia. As crianças com menos de 10 anos podem circular, desde que acompanhadas pelos pais. Esta foi a solução encontrada para procurar garantir a segurança a todos quantos procuram este espaço.
O próximo troço do Passeio Marítimo até Paço de Arcos terá condições adequadas para contemplar um espaço para ciclistas.
Gabinete de Imprensa da Câmara de Oeiras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)