Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Sair do Afeganistão seria uma traição

O actor e argumentista falou ao "CM" sobre as tropas portuguesas em missões no estrangeiro, a saúde e a Selecção Nacional de Sub-21.
19 de Novembro de 2005 às 00:00
Sair do Afeganistão seria uma traição
Sair do Afeganistão seria uma traição
1- MILITARES. Governo deve manter tropas portuguesas em missões no estrangeiro?
Sim. Devemos honrar os nossos compromissos internacionais. Lamento profundamente a morte deste soldado português; eu andei na guerra e sei o que é a guerra! Mas não devemos baixar os braços; seria uma traição sair do Afeganistão. Questionei a intervenção no Iraque, mas no caso no Afeganistão é uma missão de paz no âmbito das Nações Unidas!
2- SAÚDE. Ministro Correia de Campos tem razão quando diz que há médicos e enfermeiros a mais?
Sabemos que há listas de espera imensas e depois dizem que há médicos a mais. Sabemos que há terras onde nem sequer há médico e que temos de recorrer a clínicos espanhóis. É inaceitável toda esta confusão. O ministro da Saúde que analise o que se passa e tome decisões de fundo que regulem esta matéria.
3- FUTEBOL. Selecção portuguesa de sub-21 tem condições para vencer o Europeu?
Temos condições para sermos campeões de tudo. Temos jogadores excepcionais e somos sempre pretendentes a qualquer título. Só não somos mais vezes porque não acreditamos... Temos de acreditar e ir por aí fora. Quanto aos sub-21, e apesar de ser adepto do Benfica, admiro o Quaresma.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)