Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Sé Catedral de Viseu fecha portas a turistas à hora de almoço

Aproveitei um curto período de férias e desloquei-me a Viseu. Enquanto turista quis visitar alguns dos locais mais emblemáticos da cidade. Mas, para meu espanto, deparei-me com a Sé Catedral de Viseu fechada entre as 12h00 e as 14h00!
26 de Março de 2007 às 00:00
Será que os nossos monumentos estão transformados em repartições públicas, que encerram portas à hora de almoço? A julgar pelos horários, é o que parece. Esta não é a melhor maneira de valorizarmos os monumentos nacionais.
Rui Rodrigues, Lisboa
RESPOSTA
É necessário encontrar uma solução para que a Sé não esteja fechada à hora de almoço. Já efectuei diligências no sentido de arranjarmos uma alternativa. Vamos ver as possibilidades que temos de forma a proporcionar as melhores condições possíveis a quem nos visita. Ainda não chegamos a nenhuma conclusão mas a melhor alternativa será a flexibilização do actual horário. Por exemplo, tendo em conta o horário actual pode-se retardar um pouco a abertura na parte da manhã para ficar aberta ao meio-dia. Vamos com certeza encontrar uma boa solução porque um monumento como a Sé Catedral de Viseu não pode deixar de ser visitada porque está fechada. Em breve vou reunir com o cabido.
D. Ilídio Leandro Bispo de Viseu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)