Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

Semáforos novos em Torres Vedras esperam luz verde para piscar

Não é apenas na localidade de Vilar, no Cadaval, que os semáforos não funcionam, conforme li no Correio da Manhã. Aqui bem perto, em Torres Vedras, passa-se o mesmo.
28 de Março de 2005 às 00:00
Será que, à semelhança do Vilar, teremos de esperar mais de um ano para que estes equipamentos funcionem?
Depois de muitas reclamações e acidentes, a Câmara de Torres instalou, em Janeiro deste ano, semáforos em várias localidades (Runa, Freiria, Murteira, Carregueira, entre outras). Louve-se a medida. O que é menos de louvar é o facto de, dois meses depois, os semáforos ainda não funcionarem! A bem da segurança de todos seria bom que a Câmara resolvesse este problema.
RESPOSTA
A Câmara de Torres Vedras teve de aguardar os pareceres das entidades envolvidas (Certiel e Instituto da Soldadura e Qualidade). Neste momento, e uma vez que os equipamentos já estão certificados, falta apenas efectuar a ligação. Já contactámos com a EDP e pensamos que a ligação seja efectuada no final deste mês ou na primeira semana de Abril. Informo ainda que a autarquia instalou 23 equipamentos deste género um pouco por todo o concelho e vamos ainda colocar semáforos nas localidades de Campelos e S. Pedro da Cadeira.
Carlos Bernardes - Vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)