Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

"Sempre os mesmos a pagar a crise"

Simone de Oliveira falou ao CM sobre o congelamento dos salários da Função Pública, as penas de prisão para os violadores e a dívida do Estado.
16 de Janeiro de 2010 às 00:30
'Sempre os mesmos a pagar a crise'
'Sempre os mesmos a pagar a crise'

FUNÇÃO PÚBLICA. Justifica-se congelamento de salários?

Sei que estamos em crise, mas não é motivo para congelar os salários dos funcionários públicos. São sempre os mesmos a pagar a crise! Os salários já são tão baixos... Porque é que não congelam os salários dos administradores, generais e políticos? Também não concordo com um aumento de impostos; já pagamos tanto! E há tanta gente pobre...

JUSTIÇA. Violadores devem ter pena agravada?

Completamente de acordo. A violação é um crime horrível, imperdoável. Punha-os em prisão perpétua ou então com uma enxada na mão, a cavar 12 horas por dia! A lei tem de ser mais pesada em relação a estes crimes e os tribunmais mais céleres a aplicar as penas.

FINANÇAS. Governo deve repensar grandes obras por forma a não agravar a dívida pública?

Sem dúvida. Sou contra o TGV e o novo aeroporto. De avião, chegamos em 45 minutos a Madrid e de carro em seis horas. Para quê o TGV? Quanto ao aeroporto, aumentem aproveitem o de Figo Maduro. Estas obras custam milhões. Era melhor, neste momento, esperar um pouco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)