Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

"Sócrates anda aos ziguezagues"

António Manuel Ribeiro falou ao CM sobre o caso "Face Oculta", a participação do Benfica, Porto e Sporting nas competições europeias e a eleição de Vítor Constâncio para vice-presidente do Banco Central Europeu.
20 de Fevereiro de 2010 às 00:30
'Sócrates anda aos ziguezagues'
'Sócrates anda aos ziguezagues'

FACE OCULTA. Credibilidade do primeiro-ministro está afectada?

A sua credibilidade está abaixo da linha de água. Há falta de clareza nas suas declarações. Sócrates anda aos ziguezagues e não consegue justificar nada. Fala-se na violação do segredo de Justiça, mas o que interessa saber é se houve ou não uma tentativa de controlo e manipulação da Comunicação Social. Andam a brincar com os dinheiros públicos! Faz lembrar o jogo do Monopólio...

FUTEBOL. Equipas portuguesas podem chegar longe nas provas europeias?

Benfica e Porto têm boas perspectivas, pois está tudo em aberto. O meu Benfica podia ter ganho a eliminatória. Do que conheço do Jorge Jesus, de certeza que deu um puxão de orelhas à equipa. O Sporting vai ter que apostar tudo para salvar a época.

BANCO. Vítor Constâncio na vice-presidência do Banco Central Europeu prestigia Portugal?

É bom para o sr. Vítor Constâncio. Os portugueses gostam muito das vitórias morais, mas isto tem apenas a ver com negociações políticas que amanhã se vão cobrar. Eu acho que não ganhámos nada. Constâncio não vai, nem pode, favorecer Portugal. É um cargo extra-nacional.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)