Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

Sucessão de promessas

Os moradores na Quinta do Conde anseiam pela construção do novo centro de saúde. Uma promessa de 1991. Já lá vão 16 anos!
21 de Janeiro de 2007 às 00:00
Sucessão de promessas
Sucessão de promessas
Em 1991, Cavaco Silva, então candidato a primeiro-ministro, prometeu a construção de um centro de saúde na Quinta do Conde, em Sesimbra. Sucederam-se os governos, os ministros e as promessas. Dezasseis anos depois continua tudo na mesma na Quinta do Conde.
A construção do centro de saúde vem sendo adiada de ano para ano, com a agravante da freguesia da Quinta do Conde registar o maior índice relativo de crescimento demográfico no País. Nesta freguesia, onde moram 25 mil pessoas, os cuidados de saúde são assegurados por quatro médicos de família que trabalham num pré-fabricado com mais de vinte anos.
Dizem os actuais responsáveis pela tutela da saúde que desta vez é que é, pois até existe um projecto (mais pequeno do que o anterior) e garantem que o novo equipamento vai responder às necessidades da população.
Fartos de promessas, e depois de terem constituído uma comissão, os utentes escreveram nesta semana ao ministro da Saúde, pedindo explicações. A única resposta que tiveram foi o silêncio. O mesmo que este Governo tem manifestado relativamente à regulamentação das comissões de utentes. Dezasseis meses depois de a Assembleia da República ter aprovado a lei que reconhece as comissões de utentes, a mesma ainda não foi regulamentada!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)