Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
5

“Tenho receio dos tribunais"

O judoca Nuno Delgado, medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), falou ao CM sobre o Futebol, o Apito Dourado e as Escolas.
29 de Março de 2008 às 00:30
“Tenho receio dos tribunais'
“Tenho receio dos tribunais' FOTO: d.r.

1- FUTEBOL. Portugal tem equipa para fazer boa campanha no Euro? O que é necessário mudar?

- Scolari é uma pessoa competente e está a preparar a equipa por forma a estarmos na máxima força quando começar o Euro. Portugal vale pelo seu colectivo que, estando bem organizado, vai permitir que as individualidades sobressaiam. Acredito que Ronaldo vai fazer um grande Euro.Vai ser a prova da sua emancipação.

2- ‘Apito Dourado’. Processo contra Pinto da Costa vai ter consequências a nível judicial?

- O que sinto, como cidadão, é uma grande insegurança em relação ao sistema judicial. Já senti na pele as multas, mas fui vítima de um assalto (em casa) e ainda hoje estou à espera de desenvolvimentos. O pobrezinho sofre sempre as consequências e os poderosos dão a volta ao sistema. Tenho receio de ser confrontado com tribunais.

3- Escolas. Pais também devem ser responsabilizados nos casos de violência?

- Infelizmente, no nosso país só se tomam atitudes, muitas vezes precipitadas, quando os casos são mediatizados. Não se analisa os problemas de fundo. No caso das escolas, os alunos devem estar conscientes das suas obrigações, tal como os pais, e os professores devem ter uma postura exemplar.

Ver comentários