Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
6

Uma prenda no sapatinho

O apelo desesperado da Associação de Pais da Escola da Guimarota, em Leiria, surtiu efeito: o aquecimento já está a funcionar.
17 de Dezembro de 2006 às 00:00
Uma prenda no sapatinho
Uma prenda no sapatinho
No Portugal que avança para a Ota e TGV há crianças que levam aquecedores de casa para as salas de aula, pois o frio é tanto que até choram! Foi o que aconteceu na Escola Básica da Guimarota, em Leiria.
No início deste mês a Associação de Pais informou a autarquia que o sistema de aquecimento estava avariado. Passaram-se os dias e nada foi feito.
Foi então que, na quarta-feira (dia 13), Ana Paulino, presidente da Associação de Pais, escreveu para o CM pedindo a nossa ajuda. Confrontámos a Câmara de Leiria e foi-nos dito que o problema estava em vias de resolução. Fartos de promessas, os pais duvidaram.
Mas o apelo desesperado dos pais teve resposta. E Ana Paulino deu-nos conta da boa nova: “Ao ler a notícia (publicada na quinta-feira), o técnico Fernando Costa, da empresa que costumava fazer a manutenção do aquecimento, deslocou-se nesse mesmo dia à escola e efectuou a reparação. A título particular e gratuito”.
Será que, na Amadora, mais precisamente em Alfornelos, há alguém que, à semelhança do que aconteceu em Leiria, dê um passo em frente e resolva os problemas na Escola Alice Leite? Chove nas instalações e há muito que os pais pedem obras. Ainda nada foi feito. Pedimos explicações à Câmara da Amadora e ainda nada foi dito.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)