Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Uns falam, outros fazem

A segurança nas nossas estradas deixa muito a desejar. E nem é preciso estar a sempre a falar das vias mal projectadas e ainda pior construídas. Sobram exemplos por todo o país.
11 de Janeiro de 2009 às 00:30
Uns falam, outros fazem
Uns falam, outros fazem

Igualmente grave é o desleixo e eterno adiar quando se trata de fazer obra que pode salvar vida.
Vemisto a propósito da Estrada Nacional 125, mais precisamente no troço que passa em Vila Nova de Cacela. Há muito que se pede a construção de uma   rotunda na zona da intersecção com a estrada que liga Vila Nova de Cacela à Manta Rota.

Todas as entidades reconhem a perigosidade da EN 125 nesta zona. Já ocorreram vários acidentes, alguns com bastante gravidade. Mas a Estradas de Portugal, entidade que tem a jurisdição da via, nada fez e nada faz em prol da segurança. Não se pede que construa uma nova via: apenas e só uma simples rotunda.

Face a esta situação é, mais uma vez, o poder local a substituir-se ao poder central, como tantas vezes acontece por este país fora. Neste caso, a Câmara de Vila Real de Santo António avança com a obra que era da competência da Estradas de Portugal. Se por cá já estamos habituados aos esquecimentos e assobios para o lado do poder central, com que imagem ficam os estrangeiros que nos visitam e circulam nas nossas estradas?

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)