Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Utentes da CP em Chelas e Marvila sem comboios ao fim-de-semana

Gostaria de chamar a atenção de quem de direito para o seguinte. Trabalho na freguesia de Marvila para onde me desloco de comboio e acontece que a CP resolveu que aos sábados e domingos os comboios não param nas estações de Marvila e Chelas. Nem um!
29 de Fevereiro de 2008 às 00:30
Numa freguesia que não tem metro, e os autocarros da Carris só aparecem de longe a longe, pergunto eu: como querem que as pessoas deixem o automóvel em casa e utilizem os transportes públicos? No meu local de trabalho existem cerca de 120 pessoas e muitas delas utilizam o comboio.
Ana Maria Gomes, Lisboa
RESPOSTA
Informamos que a decisão de reduzir as paragens dos comboios ao fim-de-semana, em Chelas e Marvila, prendeu-se com a necessidade de aumentar o número de lugares oferecidos ao longo das Linhas de Sintra e Azambuja com redução do tempo de viagem, e resultou da escassa procura que as referidas estações registam aos fins-de-semana. Deve referir-se que numa linha com uma procura de cerca de 200 000 clientes/dia, as estações de Marvila e Chelas representam uma quota de 0.07% e 0.06%, respectivamente.
Gabinete de Comunicação da CP
Ver comentários