Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Utentes da CP na Linha de Sintra queixam-se dos novos horários

Os utentes da CP da Zona Sintra – Rio de Mouro ficaram fortemente prejudicados com a entrada em vigor dos novos horários. Moro em Mem Martins e utilizo diariamente o comboio para me deslocar para Lisboa. Comparando o novo horário com o anterior apura-se que os comboios passam a uma cadência de dez minutos (antes eram sete minutos).
20 de Julho de 2006 às 00:00
A CP deverá ter fortes razões para anunciar que no Cacém os comboios passam de 5 em 5 minutos e no Algueirão de 20 em 20 minutos, o que significa uma diminuição na oferta de 35% no período das 08h00 às 10h00.
Carlos Natário, Rio de Mouro
RESPOSTA
O novo horário foi concebido por forma a que a frequência fosse mais uniforme. O facto de retirarmos um comboio fora das horas de ponta e dois nesses períodos não significa que haja uma redução substancial em termos de conforto, pois o tempo médio de espera aumentou apenas um minuto e meio nesse troço.
Temos, a circular em permanência, comboios com oito carruagens, o que aumenta a oferta de lugares. Também prolongámos o serviço, com mais estações e paragens. No entanto, eventuais situações que estejam a causar menor conforto aos nossos utentes serão reanalisadas.
Gabinete de Comunicação da CP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)