Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Utentes da CP querem mais comboios entre Pinhal Novo e Vendas Novas

Os utentes da CP no eixo Pinhal Novo-Beja sentem-se prejudicados com as recentes alterações. É verdade que houve um aumento da oferta no percurso Évora-Beja, com mais um comboio em cada sentido e algumas adaptações, mas no eixo Pinhal Novo-Beja é uma desgraça.
27 de Novembro de 2006 às 00:00
Utentes da CP querem mais comboios entre Pinhal Novo e Vendas Novas
Utentes da CP querem mais comboios entre Pinhal Novo e Vendas Novas FOTO: d.r.
De três ligações regionais diárias em cada sentido passou a haver apenas uma. E o trajecto Pinhal Novo-Vendas Novas também ficou reduzido a um único comboio diário. Quem sair de Pinhal Novo de manhã pode regressar à tarde, mas isso não é possível se se deslocar no sentido inverso. Será o primeiro passo para acabar com este trajecto?
José Mendes, Pinhal Novo
RESPOSTA
O trajecto não vai ser abandonado, antes pelo contrário: aumenta o número de circulações, mas com um tipo de serviço diferente. É um facto que em alguns apeadeiros o número de circulações é reduzido, mas esses apeadeiros apresentam níveis de procura muito reduzidos.
A CP teve a preocupação de manter comboios regionais no sentido em que o fluxo de passageiros era um pouco mais elevado. Para clientes que viajam regularmente entre Vendas Novas e Pinhal Novo, a CP assegurou a mobilidade através da possibilidade de utilização de assinaturas nos comboios InterCidades.
Gabinete de Comunicação da CP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)