Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM

Vedação impede acesso ao jardim do Campo Pequeno, em Lisboa

O jardim do Campo Pequeno, em Lisboa, tem sido votado ao esquecimento por parte de quem deve cuidar dos espaços verdes da nossa cidade: a Câmara de Lisboa.
30 de Março de 2007 às 00:00
Vedação impede acesso ao jardim do Campo Pequeno, em Lisboa
Vedação impede acesso ao jardim do Campo Pequeno, em Lisboa
Um espaço outrora aprazível está agora degradado, pois falta fazer a manutenção dos caminhos, arranjar os bancos e cuidar devidamente das zonas verdes. Agora, para minha surpresa, até o acesso está interdito, pois foi colocada uma vedação!Será que é desta que vão avançar as prometidas obras de requalificação? Lembro que, não há muito tempo, a autarquia anunciou que ia fazer obras no jardim. Mas pouco se viu.
Carlos Silva, Lisboa
RESPOSTA
O auto de consignação da obra de requalificação do Jardim Marquês de Marialva foi assinado na quarta-feira e as obras arrancam nos próximos dias. O espaço está vedado devido à intervenção que aí irá decorrer. No âmbito das obras de reabilitação vão ser plantadas 140 árvores e colocados 125 bancos, 25 papeleiras, 125 candeeiros e 2 bebedouros. Os canteiros vão ser redesenhados e recuperados. Proceder-se-à, ainda, à requalificação dos espaços pedonais. Os caminhos vão ser pavimentados com uma betonilha colorida, no mesmo tom do interior do Campo Pequeno. Os sanitários públicos vão ser recuperados e a área nordeste vai ter um espaço de recreio infantil. O projecto contempla ainda a retirada integral da circulação automóvel no interior da zona em questão.
Gabinete do vereador António Prôa (Câmara Municipal de Lisboa)
Ver comentários