Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
9

Via Verde a meio da portagem da A7, em Famalicão, induz em erro

Viajo diariamente nas auto-estradas mas nunca conheci uma situação como esta: Via Verde no meio da portagem da A7, em Famalicão! E à conta desta situação sofri um acidente!
23 de Agosto de 2005 às 00:00
Via Verde a meio da portagem da A7, em Famalicão, induz em erro
Via Verde a meio da portagem da A7, em Famalicão, induz em erro FOTO: d.r.
Ao aproximar-me da portagem fiz o que toda a gente: encostei-me à esquerda para entrar na Via Verde. Mas era tarde demais. Em vez da via livre encontrei uma cancela e bati! Mais tarde, soube que não fui o primeiro a quem isto aconteceu. António Magalhães (Vila Nova de Gaia)
RESPOSTA
A posição da Via Verde depende do desenho do Nó a que está associada, sendo a respectiva posição ditada pela sinalização em cada caso. Neste caso concreto, a Via Verde destina-se a servir não só os utentes com destino a Famalicão como também os que saem em direcção à EN 206. Assim, os utentes, caso a Via Verde estivesse à esquerda, teriam que, num espaço muito curto, atravessar o fluxo principal de tráfego em direcção à saída, o que representaria graves problemas de segurança. No entanto, uma vez que a AENOR tem como objectivo a melhoria das condições do serviço prestado ao cliente já está, neste momento, a aperfeiçoar a sinalização no local. Gabinete de Comunicação da AENOR
Ver comentários