Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Viaduto em Vila Franca de Xira tem curva e inclinação acentuada

Há cerca de três anos, a Câmara de Vila Franca de Xira embargou uma obra que estava a decorrer nas freguesias do Forte da Casa e Póvoa de Santa Iria, por notoriamente se verificar que estava a ser construído um viaduto que não iria ter saída.
8 de Julho de 2005 às 00:00
Viaduto em Vila Franca de Xira tem curva e inclinação acentuada
Viaduto em Vila Franca de Xira tem curva e inclinação acentuada
Após o embargo, a Câmara Municipal, em vez de averiguar e atribuir responsabilidades pelo erro, optou pela solução mais fácil: mandou fazer um arruamento de acesso com uma curva de cerca de 90º e uma inclinação demasiado acentuada.
Raul Sanches, Forte da Casa
O viaduto é da responsabilidade do promotor de um loteamento no Forte da Casa. Quando começaram as obras, eu próprio detectei que o viaduto apresentava um declive muito acentuado e mandei parar os trabalhos. Conseguiu-se encontrar um traçado em que o declive é mais baixo. Os técnicos da Estradas de Portugal disseram que a via estava correcta. Entretanto, o novo traçado obrigou a obras na encosta. Posso garantir que a curva de que o leitor fala não tem 90º. Vai ser colocado pavimento antiderrapante, barreiras sonoras e sinalização luminosa. O viaduto vai permitir a ligação entre Forte da Casa e a Póvoa de Santa Iria e deve estar concluído em Agosto/Setembro.
Ramiro Matos, Vereador da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira
Ver comentários