Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
3

Visitantes da praia da Rocha pedem mais estacionamento

Ao longo dos 30 anos que frequento a praia da Rocha fui-me habituando a que o seu principal acesso tivesse escadas degradadas e um espaço de estacionamento mínimo.
4 de Outubro de 2006 às 00:00
Visitantes da praia da Rocha pedem mais estacionamento
Visitantes da praia da Rocha pedem mais estacionamento FOTO: d.r.
Vi iniciar as obras e pensei que iriam acabar com o que estava mal, mas enganei-me. A nova escadaria não vai dar a um areal limpo e desimpedido, mas sim à traseira de dois restaurantes que, pela sua dimensão, não permitem que se admire a praia na sua plenitude. E o estacionamento, que tinha um espaço mínimo, praticamente acabou.
Virgílio Ferreira, Vila Franca de Xira
RESPOSTA
A intervenção na praia da Rocha permitiu melhorias a vários níveis – restaurantes com melhores condições, casas de banho públicas, melhor iluminação, etc. –, daí termos recebido com surpresa a crítica do vosso leitor, pois todas as reacções têm sido muito positivas. Relativamente ao estacionamento, informamos que neste Verão foram criados mais quatro parques de apoio, sendo que o mais distante se situa a 500 metros do areal. No entanto, reconhecemos a necessidade de mais estacionamento, nomeadamente a norte da Av. Tomás Cabreira. É intenção da autarquia construir mais dois parques, em silo. Há um projecto em estudo, mas por enquanto não há datas. É intenção da autarquia avançar com as obras no decurso deste mandato.
Gabinete de Imprensa da Câmara de Portimão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)