Conteúdo Patrocinado

Ser solidário é o lema

O LIDL promove o bem através de uma campanha que terá um forte impacto na comunidade.
06.12.16
  • partilhe
  • 1

No dia 20, é celebrado o Dia Internacional da Solidariedade Humana, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006).

Destacar a importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, para construir um mundo melhor e mais seguro para todos, são os objetivos desta celebração.

Neste dia, os governos são recordados dos seus compromissos com os acordos internacionais, sobre a necessidade da solidariedade humana como uma forma de combater a pobreza. E as pessoas são incentivadas a debater sobre os meios de promover a solidariedade e a encontrar métodos inovadores para ajudar a erradicar a pobreza e a fome. Entre várias iniciativas que decorrem pelo globo, destacam-se as organizadas pelas Nações Unidas. É tradição deste dia o secretário-geral desta instituição enviar uma mensagem ao mundo.

Em conformidade com o simbolismo da data, o Lidl Portugal continua a desenvolver campanhas que sensibilizem a comunidade para a importância das escolhas responsáveis e para a necessidade de ajuda ao próximo. É o caso da campanha deste ano – Promoção do Bem – a decorrer até ao dia 31 de dezembro.
 

pub