Morreu estrela da Pantera Cor de Rosa
Burt Kwouk tinha 85 anos.
O ator britânico Burt Kwouk, conhecido pelo papel de Cato Fong, criado do Inspetor Clouseau na saga de comédias "A Pantera Cor de Rosa", morreu nesta terça-feira aos 85 anos de idade, comunicou o seu agente.
Nascido no norte da Inglaterra, mas criado em Xangai, na China, Kwouk iniciou a sua carreira na televisão britânica nos anos 1950 e ao longo das seis décadas seguintes fez participações em alguns dos seus programas mais famosos, com destaque para "Last of the Summer Wine" e para o drama de guerra dos anos 1980 "Tenko".
Ele também atuou em vários filmes, entre eles três da saga James Bond, incluindo "007 Contra Goldfinger".
Mas ele será mais lembrado por ter estrelado os filmes da saga "A Pantera Cor de Rosa" ao lado de Peter Sellers, nos quais Cato atacava o seu patrão nos momentos mais inesperados para testar sua prontidão para o combate, criando cenas de luta intensas e hilárias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt