Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM

Antigo selecionador nacional de voleibol António Rijo morre aos 78 anos

António Rijo conta com inúmeros títulos nacionais no seu palmarés, conquistados enquanto atleta e treinador do Leixões.
Lusa 25 de Novembro de 2021 às 15:43
Antigo selecionador nacional de voleibol António Rijo morre aos 78 anos
Antigo selecionador nacional de voleibol António Rijo morre aos 78 anos FOTO: Direitos Reservados
O antigo jogador internacional de voleibol e selecionador nacional António Rijo, figura incontornável da história do Leixões, de Matosinhos, morreu, aos 78 anos, informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

"A FPV, profundamente consternada com o falecimento de António Rijo, endereça à família do saudoso amigo e ao Leixões SC as mais sentidas condolências, associando-se desta forma ao momento de luto que atravessa o voleibol e o desporto nacional", refere o organismo.

António Rijo, que conta com inúmeros títulos nacionais no seu palmarés, conquistados enquanto atleta e treinador do Leixões, capitaneou a equipa das 'quinas' por nove anos e orientou as seleções nacionais de masculinos e de femininos.

"Hoje parte um dos filhos da terra, um ícone do nosso clube e do desporto nacional", refere o Leixões no sítio oficial na Internet, realçando que António Rijo dedicou toda a sua vida ao clube, à modalidade e à cidade de Matosinhos.

O funeral de António Rijo realiza-se na sexta-feira, às 14h30, no Tanatório de Matosinhos, onde o corpo se encontra em câmara ardente.

António Rijo Leixões Matosinhos Federação Portuguesa de Voleibol FPV desporto voleibol
Ver comentários