Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
9

Morreu a jornalista Sofia Morais

Repórter trabalhava na rádio TSF. Perdeu uma batalha contra o cancro.
31 de Julho de 2017 às 12:54
A jornalista Sofia Morais
A jornalista Sofia Morais FOTO: TSF
A jornalista da TSF Sofia Morais morreu esta quarta-feira aos 46 anos, decorrendo as cerimónias fúnebres às 16h00 de terça-feira em Tomar, de onde era natural.

Ex-atleta da patinagem do Sporting Clube de Tomar, segundo a publicação digital regional mediotejo.net, e jornalista da TSF desde novembro de 1996, Sofia Morais exerceu naquela rádio as funções de repórter, editora e produtora.

"Entre outras áreas acompanhou de forma mais próxima a área da saúde e justiça, com reportagens, investigação e espaços especializados", lê-se na página da TSF na Internet.

Numa crónica ali publicada, o jornalista Fernando Alves recorda a "figura frágil, não obstante a solidez", de Sofia Morais, que, "mais do que uma menina que cresceu na rádio", descreve como "uma menina que crescia na rádio".

"Lembramo-nos dela muito menina, nesta rádio, desde quando esta rádio era, também, ainda, tantas vezes menina. Ela era, mais do que uma menina que cresceu na rádio, uma menina que crescia na rádio. A voz dela acendia na rádio palavras crescidas, palavras que acrescentavam. Quase só nos lembramos dela na rádio, porque a rádio era a nossa casa", escreve Fernando Alves.
TSF Sofia Morais economia negócios e finanças media