Morreu António Martins da Cruz, fundador da Lusíada

Funeral será no sábado em na Aldeia de João Pires.
02.06.17
  • partilhe
  • 1
  • +
Morreu António Martins da Cruz, fundador da Lusíada
António Martins da Cruz, fundador da Lusíada Foto Direitos Reservados

António Martins da Cruz, fundador das Universidades Lusíada António Martins da Cruz, faleceu esta quinta-feira, aos 99 anos.

A informação foi avançada oficialmente pela Associação Académica da Universidade Lusíada de Lisboa, através da sua página no Facebook, esta sexta-feira.

O corpo estará em câmara-ardente no edifício da Reitoria da Universidade Lusíada de Lisboa a partir de 17 horas de sexta-feira, sendo celebrada uma missa de corpo presente pelas 19 horas.

António Martins da Cruz ficará sepultado no cemitério de Aldeia de João Pires, em Penamacor, depois da missa de corpo presente marcada para as 16 horas desse dia.

Advogado de profissão, Martins da Cruz nasceu a 1 de janeiro de 1918 em Aldeia do Bispo e foi deputado entre 1961 e 1965, destacando-se em intervenções relacionadas com a eletrificação nos meios rurais ou a necessidade de novas escolas na Beira Baixa.

Chegou, também a ser da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor.

António Martins da Cruz é pai do embaixador Martins da Cruz, que foi ministro dos Negócios Estrangeiros durante o Governo de Durão Barroso.

pub

pub