Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
6

Wes Craven (1939-2015)

Lenda do cinema de terror morreu aos 76 anos.
Sandra Rodrigues dos Santos 31 de Agosto de 2015 às 09:32
Veja o trailer de 'Pesadelo em Elm Street'

Numa entrevista recente, Wes Craven afirmou que o seu objetivo era morrer aos 90 anos enquanto filmava. O destino trocou-lhe, porém, as voltas e o mestre do cinema de terror morreu na noite de domingo, em Los Angeles, aos 76 anos, devido a um tumor no cérebro.

Wes Craven foi o criador de Freddy Krueger, o assassino que aterrorizava os sonhos dos adolescentes em ‘Pesadelo em Elm Street’ (1984), com o seu rosto desfigurado e lâminas nas mãos. Da sua autoria é, também, a saga ‘Gritos’, tanto os filmes como a série atualmente em exibição na MTV. Entre as dezenas de películas que realizou, Craven acabou por experimentar outros géneros cinematográficos, como foi o caso do drama ‘Melodia do Coração’, que valeu a Meryl Streep uma nomeação para os Óscares.

"Tentei fazer filmes nos quais pudesse dizer com honestidade que nunca tinha visto isso antes", contou Craven, que foi professor de Filosofia e admitiu ter, por vezes, medo daquilo que escrevia.

Entretanto, vários artistas partilharam nas redes sociais a sua tristeza pela morte do cineasta. "O Mundo perdeu um grande homem, meu amigo e mentor", escreveu a atriz Courtney Cox. Já Rose McGowan descreveu-o como o homem mais "bondoso" e "inteligente" que já conheceu.


Perfil
Nasceu a 2 de agosto de 1939 em Cleveland, Ohio, no seio de uma família batista e profundamente religiosa. Licenciou-se em Psicologia e fez mestrado em Filosofia, tendo sido professor desta disciplina antes de se dedicar à sétima arte. O seu último filme foi ‘A Sétima Alma’, em 2010.


Wes Craven Angeles Estados Unidos Freddie Krueger Twilight Zone
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)