Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
1

O Mágico de Auschwitz

O novo romance de José Rodrigues dos Santos, que nos transporta ao coração do maior dos campos de morte nazi.
24 de Setembro de 2020 às 16:32
Livro O mágico
Livro O Mágico
Livro O mágico
Livro O Mágico
Livro O mágico
Livro O Mágico

O Mágico de Auschwitz  

Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do maior dos campos da morte nazis e revela-nos episódios desconhecidos do Holocausto, incluindo o papel que o misticismo e o esoterismo desempenharam na Solução Final. Uma das mais importantes obras da literatura portuguesa contemporânea.

A vida do Grande Nivelli, o mágico judeu que encanta Praga, muda quando os nazis invadem a Checoslováquia. A Segunda Guerra Mundial começa e ele é deportado com a família. O seu destino é o de milhões de judeus.  Auschwitz.

O português Francisco Latino sempre foi considerado um bruto na Legião Estrangeira. Mas o seu coração amolece durante o cerco de Leninegrado, onde integra a Divisão Azul espanhola e se apaixona por uma russa.  Até que as SS o levam...

O mágico judeu e o soldado português unem os seus destinos em Auschwitz-Birkenau.  A magia do Grande Nivelli será chamada a desempenhar um papel central num evento largamente desconhecido, mas que se revelou a maior conspiração levada a cabo pelas vítimas contra o Holocausto.

A revolta de Auschwitz.

Autor

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Doutorado em Ciências da Comunicação, é jornalista da RTP. Trabalhou na Rádio Macau e na BBC e foi colaborador permanente da CNN.

É prémio Bertrand de Ficção, prémio do Clube Literário do Porto, prémio Portal da Literatura e Prix Lusophonie Littérature.

 Saiba mais aqui: