A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Esta notícia já foi anteriormente guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efectue o seu registo gratuito.
Para poder adicionar este alerta deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efectue o seu registo gratuito.
A personagem Abelha Maia comemora 100 anos, divulgou o jornal espanhol ‘El Mundo’ na passada sexta-feira. O livro 'As Aventuras da Abelha Maia', de Waldemar Bonsels, foi publicado pela primeira vez em 1912 e, cem anos depois, permanece nas mentes de milhões de pessoas de todo o mundo.
Era um actor discreto, mas nem por isso menos amado pelo público. A sua voz, para sempre associada ao gafanhoto da ‘Abelha Maia’, era a imagem de marca, mas tanto nos palcos como no pequeno ecrã Henrique Canto e Castro (1930-2005) deixou saudades.
Quem não se lembra das canções de ‘Abelha Maia’, ‘Salterico Felipe’, ‘D’Artacão’, ‘Heidi’ ou ‘Bana e Flapi’? Quem não recorda, saudoso, os tempos das ‘Aventuras do Vickie’, da ‘Pipi das Meias Altas’ ou do ‘O Pequeno Cid’?