Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Alexandrina De Balasar
00:00 | 27/03
Padre José Maia

Padre José Maia

Na Fundação Filos, no Porto, abriu um local de encontro que há já quem queira replicar.
00:30 | 04/04
Missas em vermelho e azul

Missas em vermelho e azul

São as regras litúrgicas e a simbologia das cerimónias as razões pelas quais os altares das missas que o Papa vai celebrar nos dias 11 e 14 de Maio se pintam de azul, em Lisboa, e de vermelho, no Porto.
00:30 | 10/07
Cardeal passa a reformado

Cardeal passa a reformado

Esta década foi um dom de Deus e eu sinto-me muito grato por ter tido a oportunidade de conhecer a Igreja na área mais bela, que é a santidade." Foi assim que o cardeal D. José Saraiva Martins comentou, ontem, em declarações ao Correio da Manhã, a sua saída de prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.
00:30 | 28/04
Cresce devoção a Alexandrina

Cresce devoção a Alexandrina

A igreja paroquial de Balasar, no concelho da Póvoa de Varzim, onde está sepultada a beata Alexandrina, tem-se revelado demasiado pequena para receber o cada vez maior número de devotos, sobretudo aos domingos e dias santos.<br/><br/>
12:00 | 13/02

Beatificação de Irmã Lúcia antecipada

O cardeal D. José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, deve anunciar hoje em Coimbra a abertura imediata do processo de beatificação da Irmã Lúcia, dois anos antes do prazo canonicamente estabelecido, que é de cinco anos após a morte.
00:00 | 23/03

No altar de Roma em 2008

O Papa João Paulo II deverá ser ainda este ano declarado venerável pela Santa Sé, na sequência do encerramento do inquérito diocesano de beatificação, cuja sessão de clausura terá lugar no próximo dia 2 de Abril, exactamente dois anos depois da sua morte, em cerimónia solene na Igreja de S. João de Latrão, que é a catedral do bispo de Roma.
00:00 | 07/08

Cardeal sem protocolo

Sem quaisquer complexos e com uma atitude tipicamente cristã, o cardeal d. José Saraiva Martins presidiu ontem em Guimarães a uma série de cerimónias religiosas no âmbito das festas da cidade em honra de S. Gualter, demonstrando que a Igreja Católica está preparada para “dar a outra face” quando se sente lesada.
00:00 | 26/10
Beatificação será na Sé de Viseu

Beatificação será na Sé de Viseu

A beatificação da religiosa portuguesa Rita Amada de Jesus, conhecida por Madre Rita (1848-1913), terá lugar em Viseu, no início de Março do próximo ano.
Ver + notícias
Mais notícias