O Estoril Jazz deste ano tem a grande novidade de ser feito num recinto fechado, depois de um ciclo de 27 eventos ao ar livre, com chuva, vento, frio e também tardes e noites agradáveis. Para acabar com essas incertezas a organização recorreu ao Centro de Congressos do Estoril, próximo do Casino Estoril.
Quatro noites intensas de jazz no AngraJazz tiveram o clímax no concerto de Herbie Hancock. Com uma formação pouco usual (trompetista, harmónica, teclados, baixo eléctrico e acústico, guitarra e bateria), conquistou o Centro de Congressos de Angra do Heroísmo no domingo. ‘Cantaloup Island’ pôs o público ao rubro, mas ‘Maiden Voyage’, em piano solo, cheio de improvisos e citações, foi o ponto mais alto.
Apesar dos seus 77 anos, o guitarrista Jim Hall protagonizou o melhor dos seis concertos da edição 2007 do Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo, que decorreu na ilha açoriana da Terceira.
O Centro Cultura e de Congressos de Angra do Heroísmo, Açores, é palco a partir de hoje e até sábado do Angra Jazz, um festival que tem como estrelas o guitarrista Jim Hall e o saxofonista Benny Golson. Hoje, a abertura cabe ao trompetista português Laurent Filipe e à italiana Roberta Gambarini.
Pela primeira vez na história do jazz português um disco gravado em Portugal e editado por uma etiqueta nacional (Clean Feed), é apreciado na maior e mais importante revista de jazz do Mundo a ‘Downbeat’ – ‘Ascent, do Trio de Bernardo Sassetti.
Um festival de excepcional qualidade é a melhor forma de classificar a 7.ª edição do AngraJazz – Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo, que, durante quatro noites, levou aos Açores alguns dos maiores nomes da música mundial.
De ano para ano, o AngraJazz vai ambicionando mais e melhor e este ano não foi excepção, levando à ilha Terceira nomes do jazz de grandes créditos artísticos. Durante quatro noites (1 a 4 de Outubro), o Auditório do Centro Cultural foi palco de grandes concertos.
A cantora Paula Oliveira inaugura hoje em Angra do Heroísmo (Açores) o AngraJazz, um certame que ao longo de quatro dias vai ter grandes concertos com músicos americanos, franceses, suecos e portugueses. Paula Oliveira, com o seu quarteto, interpretará ‘standards’ e cantará ainda com a orquestra Angrajazz.
Este ano com um projecto ainda mais ambicioso, que passou de três para quatro as noites de concertos, a edição 2003 do Festival Angrajazz levou ao novo Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, nos Açores, um público ávido de ouvir os grandes nomes do género.
Com as actuações do Sexteto do Hot Clube de Portugal e da Orquestra Angrajazz inicia-se hoje, em Angra do Heroísmo, nos Açores, mais uma edição – a quinta consecutiva – do Festival de Jazz da cidade.
Três noites longas e ricas noites de concertos caracterizaram o Angrajazz deste ano, que decorreu nos claustros do Museu de Angra do Heroísmo, nos Açores.
A actuação do trio de Russell Malone constitui o cartaz da primeira noite do 4ª Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo, Angrajazz, que decorre entre hoje e dia 5, no Claustro do Museu desta cidade açoriana.