Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Autoridade Europeia Do Medicamento
00:32 | 14/04
A prova

A prova

O que aconteceu nos lares prova que a vacinação salva muitas vidas.
01:00 | 24/04

Novos remédios pouco testados

A falta de estudos que demonstrem quais os efeitos secundários nos doentes provocados pelos novos medicamentos biossimilares (do grupo dos biológicos) preocupa os médicos.
01:00 | 30/01
Pílula vende-se cada vez menos

Pílula vende-se cada vez menos

A venda das pílulas tem vindo a registar uma quebra acentuada em Portugal. Em 2012 venderam-se menos dois milhões de embalagens em relação a 2007, uma quebra de 6,2 milhões de euros.
01:00 | 19/12
Vacina retirada  a grávidas

Vacina retirada a grávidas

A Autoridade Europeia do Medicamento (EMA) concluiu que não devem ser administradas vacinas contra o sarampo, papeira, rubéola e/ou varicela durante a gravidez e em doentes com deficiências do sistema imunitário. A conclusão da Autoridade do Medicamento surge após uma revisão da utilização das vacinas monovalente e polivalente.<br/><br/><br/>
00:30 | 05/11
Desperdício de vacinas (ACTUALIZADA)

Desperdício de vacinas (ACTUALIZADA)

O Ministério da Saúde ainda não deu indicações aos centros de saúde para administrarem apenas uma dose de vacina contra o vírus da gripe A, como recomendou a Organização Mundial da Saúde (OMS), a 30 de Outubro. O Governo aguarda pela decisão da Autoridade Europeia do Medicamento (EMEA), mantendo para já o plano de vacinação estabelecido. Segundo a OMS, basta uma dose para que as pessoas, a partir dos dez anos, tenham imunidade contra o vírus. Portugal encomendou três milhões de vacinas que poderiam dar para imunizar seis milhões de pessoas.
00:30 | 03/10
49 mil vacinas a partir do dia 26

49 mil vacinas a partir do dia 26

A partir do dia 26 começam a ser vacinados os primeiros 49 mil portugueses contra a gripe A e, até ao final do ano, serão imunizadas um milhão de pessoas.
00:30 | 10/09
7513 infectados em Portugal

7513 infectados em Portugal

Portugal regista até à data um total de 7513 casos diagnosticados de gripe A (H1N1). Na última semana surgiram 2390 novos casos. Nesse período, 13 doentes estiveram internados, dos quais três ainda ontem não tinham tido alta dos hospitais onde se encontram, nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).
00:30 | 20/07
Companhias aéreas impedem suspeitos

Companhias aéreas impedem suspeitos

Duas companhias aéreas, British Airways e Virgin Atlantic, estão a impedir de viajar os passageiros que apresentam sintomas da gripe A. Por cá, a TAP afirma que não vai restringir as viagens, por enquanto, e justifica com o cumprimento das recomendações das autoridades de Saúde nacionais e internacionais, que não proibiram as viagens aéreas.<br/>
Ver + notícias
Mais notícias