Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Avarela
01:00 | 07/01
Pedidos 77 anos de prisão para etarras de Óbidos

Pedidos 77 anos de prisão para etarras de Óbidos

Garikoitz Garcia e Iratxe Yánez, os dois etarras detidos em janeiro de 2010 em Portugal, acusados de instalarem base da ETA em Casal da Avarela, Óbidos – onde foram encontrados 500 kg de explosivos –, começam amanhã a ser julgados em Espanha, juntamente com Luís Cengotitabengoa. O Ministério Público pede um total de 77 anos de cadeia para os terroristas.
01:00 | 10/05
Novas rotas para peregrinos (COM VÍDEO)

Novas rotas para peregrinos (COM VÍDEO)

Foi a pensar que a estrada “é um local perigoso para peregrinos” que o destacamento territorial das Caldas da Rainha da GNR está a sugerir algumas alternativas para que peões e veículos não circulem na mesma via, arranjando caminhos que, para além de mais seguros, são mais curtos em distância.
00:30 | 14/09
Alerta máximo de terror em julgamento de terrorista

Alerta máximo de terror em julgamento de terrorista

Um cenário de alta segurança foi montado ontem no Tribunal das Caldas da Rainha, onde começou o julgamento de um alegado operacional da ETA acusado de crimes com vista à prática de terrorismo. Num raio de 50 metros, os telemóveis não funcionaram, para evitar que fossem usados para activar bombas. Os telhados e movimentos suspeitos foram objecto de rigorosa análise, e até o trânsito em redor do tribunal esteve cortado. À porta, duas dezenas de bascos, "familiares, amigos e vizinhos", prestaram apoio ao arguido, sem incidentes.
01:58 | 10/03
Assaltada casa que foi de etarras

Assaltada casa que foi de etarras

A moradia de Óbidos que serviu de esconderijo a dois terroristas bascos da ETA, onde agora reside um casal, foi assaltada, tendo os ladrões furtado vários bens e cozinhado no forno um empadão que estava no frigorífico.
00:30 | 10/02
Procuram-se mais bombas

Procuram-se mais bombas

As autoridades portuguesas e espanholas suspeitam que os dois etarras, Andoni Fernández e Oier Mielgodos, que viviam na casa da pequena localidade de Avarela, em Óbidos, possam ter conseguido esconder mais explosivos.
00:30 | 06/02
Base da ETA desfeita (COM VÍDEO)

Base da ETA desfeita (COM VÍDEO)

Alugaram uma casa entre as moradias de dois polícias, passeavam de bicicleta pelo bairro e, entre o armazenamento de material explosivo para fabrico de bombas, ocupavam grande parte do tempo sentados ao computador. Os vizinhos encaravam os dois espanhóis como mais uns estrangeiros de passagem, mas foram surpreendidos ontem, quando o número 19 do Casal da Avarela, em Óbidos, foi invadido pela polícia e se soube que ali estava montada uma base da organização terrorista da ETA. Na garagem escondiam perto de 500 quilos de explosivos.
00:00 | 09/03

FISCALIZAÇÃO VAI INCIDIR SOBRE TODA A PECUÁRIA

O Ministério da Agricultura vai alargar a pesquisa de nitrofurano a toda a pecuária intensiva. Para além da avicultura e da suinicultura, que já tinham sido alvo de recolha de amostras para análises laboratoriais, o ministro Sevinate Pinto decidiu estender a fiscalização à bovinicultura, cuja produção intensiva é praticada principalmente no Ribatejo e Oeste e nos Açores, e até à aquacultura, cuja produção não é acompanhado por médicos veterinários.
Ver + notícias
Mais notícias