Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
3
Saber mais sobre Cancro Pulmão
18:40 | 07/04
O último adeus a Manuel Forjaz

O último adeus a Manuel Forjaz

Manuel Forjaz morreu, no domingo, aos 50 anos, depois de nos últimos cinco anos ter travado uma luta contra um cancro do pulmão. O funeral realizou-se esta tarde, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
13:19 | 07/04
O velório de Manuel Forjaz em fotografias

O velório de Manuel Forjaz em fotografias

Manuel Forjaz morreu, no domingo, aos 50 anos, depois de nos últimos cinco anos ter travado uma luta contra um cancro do pulmão. O velório realizou-se ao final da tarde, na Igreja da Encarnação, em Lisboa. Veja as fotos da despedida sentida.
14:01 | 13/02
Mortes por cancro de pulmão aumentam nas mulheres

Mortes por cancro de pulmão aumentam nas mulheres

O cancro do pulmão vai ultrapassar o da mama nos próximos anos como a principal causa de morte entre as mulheres por esta doença, de acordo com um estudo publicado esta quarta-feira na revista ‘Annals of Oncology’.<br/>
14:49 | 16/11
Governo promete "luta sem tréguas" ao tabagismo

Governo promete "luta sem tréguas" ao tabagismo

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Leal da Costa, garantiu esta sexta-feira, no Porto, uma "luta sem tréguas" ao tabagismo, que considerou "uma chaga" da nossa sociedade que deve ser "erradicada". "Enquanto médico, actualmente a desempenhar o cargo de secretário de Estado, tudo farei para combater e para chegar à meta da erradicação do tabagismo como flagelo da nossa sociedade", afirmou.
15:15 | 16/10

Escritor e actor António de Cairu morreu aos 69 anos

O escritor português António de Cairu morreu de cancro do pulmão, no passado dia 7, e será cremado esta quinta-feira em Richmond, no oeste de Londres, informou hoje fonte próxima da família. Tinha 69 anos.
01:00 | 15/10
Cancro  do pulmão mata 11 por dia

Cancro do pulmão mata 11 por dia

Morrem, em média, 11 portugueses por dia vítimas de cancro do pulmão. Em Portugal são diagnosticados 3800 novos doentes por ano e apenas 15% dos pacientes sobrevivem ao fim de cinco anos, segundo o relatório de 2012 do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias, a que o CM teve acesso.<br/><br/>
01:00 | 04/11
Tabaco mata mais mulheres

Tabaco mata mais mulheres

Todos os anos surgem quatro mil novos casos de cancro do pulmão, que mata cerca de 3500 pessoas por ano. Esta doença oncológica tem vindo a afectar cada vez mais mulheres porque há mais fumadoras, revela António Araújo, presidente da Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão (Pulmonale).
13:57 | 03/11
Um em três fumadores não deixa de fumar

Um em três fumadores não deixa de fumar

Um em cada três fumadores não está interessado em deixar de fumar e a proporção do número de fumadores em querer continuar a fumar é maior nas regiões do Alentejo e do Norte, revela um estudo divulgado esta quinta-feira, em Lisboa, por António Araújo, presidente da Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão (Pulmunale).
14:17 | 26/11
Fumo passivo mata 165 mil crianças por ano

Fumo passivo mata 165 mil crianças por ano

O tabagismo passivo provoca mais de 600 mil mortes por ano em todo o Mundo, sendo que 165 mil dessas vítimas são crianças, revela um estudo divulgado esta sexta-feira pela revista britânica ‘The Lancet’.
Mais notícias