Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Casa Episcopal
12:36 | 21/02
Morreu bispo emérito de Beja

Morreu bispo emérito de Beja

O bispo emérito de Beja, Manuel Falcão, de 89 anos, morreu esta noite no seu quarto na Casa Episcopal, disse esta terça-feira à agência Lusa o actual prelado da diocese, António Vitalino Dantas.
00:30 | 29/03
O Porto está em festa

O Porto está em festa

Quarta-feira completaram-se dois anos sobre a vinda de D. Manuel Clemente para o exercício do múnus pastoral como Bispo na Diocese do Porto.
12:36 | 21/12
Natal: Bispo transmite mensagem no YouTube

Natal: Bispo transmite mensagem no YouTube

O Bispo do Porto foi o primeiro bispo português a utilizar o conhecido site de publicação e partilha de vídeo, YouTube, para transmitir uma mensagem de vídeo.<br/>
00:00 | 24/09
Janela do bispo apedrejada

Janela do bispo apedrejada

As janelas da Casa Episcopal de Vila Real têm sido atingidas, nos últimos dias, com pedras e garrafas de plástico e vidro, lançadas da via pública. Os actos de vandalismo são perpetrados durante a madrugada e as suspeitas recaem sobre indivíduos “embriagados” que frequentam os cafés e bares da zona do Pioledo.
00:00 | 26/03

Novo bispo critica tempos modernos

O novo bispo do Porto, D. Manuel Clemente, criticou “a sensibilidade pós-moderna” que tem “dominado nos últimos trinta anos”, considerando na sua primeira intervenção pública que o actual “refúgio constante nas desconfianças e impressões é como escrever na água”.
00:00 | 24/03
D. Manuel Clemente toma hoje posse

D. Manuel Clemente toma hoje posse

A tomada de posse formal de D. Manuel Clemente como novo bispo do Porto, perante o Colégio de Consultores, acontecerá hoje na Casa Episcopal, numa cerimónia privada e apenas burocrática.
00:00 | 10/04
A lista dos ‘papabili’

A lista dos ‘papabili’

Pertence aos ‘vaticanistas’, comentadores e jornalistas versados em assuntos do Vaticano, uma frase célebre: “Os prelados que entram Papas no conclave saem cardeais” – dizem eles para demonstrar como é falível prever o nome de quem será eleito Sumo Pontífice. Ainda assim, os jornais europeus de referência empenham os seus melhores especialistas a antecipar o cardeal eleito: o francês ‘Le Monde’, os espanhóis ‘El Pais’ e ‘El Mundo’, o italiano ‘La Republica’, todos publicaram as suas listas dos ‘papabili’ - até a agência Reuters, ainda João Paulo II mal “via e tocava a Deus”, disparou para as redacções nomes de potenciais Papas. A estação britânica de televisão BBC também deu palpite sobre o futuro Santo Padre.
Mais notícias