Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Castelo De Praga
19:08 | 16/04
Cavaco fica retido em Praga mas mantém bom humor

Cavaco fica retido em Praga mas mantém bom humor

O fecho de praticamente todo o espaço aéreo europeu devido às cinzas de um vulcão na Islândia obrigou o Presidente da República e respectiva comitiva (num total 102 pessoas, incluindo quatro deputados, do PSD, PS, CDS e PCP) a permanecer, pelo menos por mais um dia, em Praga. Mas tal não foi suficiente para perturbar o curso normal da primeira visita de Estado de Estado à República Checa ou, sequer, influenciar o seu estado de humor.
12:52 | 15/04

Cavaco Silva: “Temos de ser mais ambiciosos”

O Presidente da República considerou esta quinta-feira, em Praga, que, no campo económico, as relações com a República Checa “estão aquém das excelentes relações políticas, daí a presença de uma delegação de cerca de 40 empresários portugueses que sexta-feira participam num seminário económico.”
10:06 | 15/04
Cavaco Silva: "Soldados, saúdo-vos!"

Cavaco Silva: "Soldados, saúdo-vos!"

“Vojáci Nazdar!” (Soldados, saúdo-vos!) disse o Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva aos guardas checos, e estes responderam em uníssono: “Nazdar! (felicidades!). A cena passou-se esta quinta-feira de manhã, no Castelo de Praga, antiga sede dos reis checos e actual residencia oficial do Presidente Vaclav Klaus.
00:00 | 25/05

BARROSO APOSTA NOS CHECOS

O primeiro-ministro inicia hoje uma visita de trabalho de dois dias à República Checa, para "estreitar relações políticas e económicas" com mais um futuro membro da União Europeia. Praga "tem um grande interesse potencial", do ponto de vista político e económico, para Portugal, indicou à Lusa uma fonte governamental.
Mais notícias