Ana Paula Sequeira e a neta Leonor, de dois anos, continuam internadas no hospital, devido às queimaduras que sofreram anteontem de manhã, na sequência de uma forte explosão seguida de incêndio no carro onde seguiam, na rua do Colaride, Cacém, Sintra.
Para salvar a neta Leonor das chamas no carro que conduzia, Ana Paula Sequeira largou o volante e atirou-se para o lugar traseiro, onde a bebé de dois anos gritava. Conseguiu retirar a criança do veículo – e livrou-a de ferimentos mais graves, mas acabou com as vias respiratórias, as mãos e cara queimadas pelo fogo e fumo da explosão, na manhã de ontem, no Cacém, Sintra. A polícia suspeita de crime, por parte de ladrões de combustível.
Um incêndio que deflagrou às 10h50 num automóvel na freguesia de Agualva, Sintra, provocou dois feridos, um deles um bebé, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Agualva-Cacém.
Um rapaz de 13 anos, estudante numa escola da Agualva, Sintra, denunciou à PSP um grupo de quatro rapazes mais velhos a quem acusa de o terem obrigado, com ameaça de faca, a ir para um local ermo, onde terá sido violado.<br/><br/>
Há cerca de três anos, no Inverno, houve um abatimento de terras na Av. Monte da Tapada, em Colaride/Agualva. No Verão seguinte deram a ideia de que vinham reparar a situação, mas ficaram pelas intenções.
Cerca de cem pessoas manifestaram-se ontem, em Sintra, contra a colocação de postes de Muito Alta Tensão. O desfile de protesto começou junto ao Largo da Feira, no Alto de Colaride, onde a Rede Eléctrica Nacional está a colocar um dos postes, e terminou no Bairro das Campinas.
Noite cerrada, cerca das 22h30, ‘Maria’ (nome fictício), de 34 anos, saiu do trabalho, na zona industrial de Colaride, no Cacém, concelho de Sintra. Sem saber, tinha à sua espera cinco homens.
Críticas ao alheamento do Estado sobre o problema da segurança dos taxistas, foi o tema dominante no funeral, ontem na Amadora, de Vítor Silva, assassinado à facada no passado dia 12.Ver + notícias