Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
3
Saber mais sobre Cpa
09:05 | 02/03
Sargentos entregam queixa ao Provedor de Justiça

Sargentos entregam queixa ao Provedor de Justiça

A Associação Nacional de Sargentos (ANS) acusa o Ministério da Defesa de passar por cima do Código de Procedimento Administrativo (CPA) e da Constituição Portuguesa ao não consultar as associações socioprofissionais sobre o reposicionamento salarial de militares. Como tal, a ANS pretende entregar durante esta tarde uma queixa colectiva subscrita por cerca de 900 militares ao Provedor de Justiça, pedindo a sua intervenção e assentando a argumentação numa norma do CPA que prevê a audição dos interessados e que é "protegida" constitucionalmente.
00:30 | 24/10
Viagem a Marte só em 39 dias

Viagem a Marte só em 39 dias

Uma missão tripulada a Marte é um desafio avassalador que se situa quase no limite das capacidades tecnológicas actuais.
01:20 | 14/05
Operatório vai reabrir

Operatório vai reabrir

O Hospital de São Bernardo, em Setúbal, reabre amanhã as duas salas do bloco operatório fechadas desde o final da semana. O rebentamento de um cano na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) obrigou, na última quinta-feira, à transferência dos doentes para a unidade de Cuidados Pós-Anestésicos (CPA), espaço de recobro pós-cirúrgico.
00:00 | 14/01

Ciclistas rejeitam acusação

A Associação Internacional de Ciclistas Profissionais (CPA), numa carta assinada pelo seu presidente, Francesco Moser, solicitou a Dick Pound, presidente da Agência Mundial Antidopagem (AMA), para retirar os “seus comentários difamatórios” sobre a convivência do ciclismo com o ‘doping’.
00:00 | 29/06

TRANSFERÊNCIA DE PODERES ANTECIPADA

Uma cerimónia surpresa, realizada dois dias antes da data prevista, assinalou ontem, em Bagdad, a recuperação da soberania do Iraque, um ano e três meses após o início da guerra. O administrador americano, Paul Bremer, entregou ao primeiro-ministro interino iraquiano, Iyad Allawi, uma carta assinalando a transferência formal de poderes e a dissolução da Administração Provisória da Coligação (CPA).
00:00 | 11/10

VAI ARRISCAR A VIDA

José Lamego vai para o Iraque sem a 'bênção' do seu partido, o PS. "Vai por sua conta e risco, arriscando a vida ao serviço de Durão Barroso. É uma opção pessoal. Está no seu direito, espero que seja recompensado". Foi desta forma que Ana Gomes, membro do Secretariado do PS, comentou ao CM a nomeação do seu camarada e antigo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros de António Guterres para o cargo de conselheiro principal para os expatriados e imigrantes na futura administração do Iraque.
Mais notícias