Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Delphi
15:00 | 30/06
A guerra dos donos

A guerra dos donos

Fantasia medieval para adultos, a partir dos livros de George R. R. Martin, esta série da americana HBO tem uma fiel legião de fãs
01:00 | 02/07

700 sem emprego

Em apenas uma semana, dois dos maiores empregadores de Castelo Branco anunciaram o despedimento de quase 700 pessoas. A empresa RH+, que geria o ‘call center’ da Segurança Social e chegou a empregar 370 teleassistentes, dispensou na sexta- -feira os últimos 240 funcionários. E ainda neste mês a multinacional de componentes para automóveis Delphi vai rescindir com 300 operários. <br/><br/>
01:00 | 29/06

Delphi despede 300

Até meados de Julho a multinacional Delphi vai dispensar 300 trabalhadores da sua fábrica de cablagens em Castelo Branco. O motivo invocado pela administração é o final do contrato de fabrico de peças para a Land Rover.
17:01 | 28/06

Delphi despede 300 faseadamente até meio de Julho

Os 300 despedimentos anunciados a meio do mês na fábrica de componentes para automóveis Delphi, em Castelo Branco, vão acontecer de forma faseada até meados de Julho, adiantou esta quinta-feira à Agência Lusa fonte sindical.
01:00 | 19/06

Trabalho em risco

O sindicato das indústrias transformadoras teme que a multinacional Delphi, o maior empregador do distrito de Castelo Branco, despeça mais de 300 trabalhadores no fim do mês, altura em que termina o fabrico de um produto para uma marca automóvel.
00:30 | 05/09

Desempregada da Delphi vira empresária

Uma desempregada da fábrica Delphi deu a "volta" à crise com a abertura de uma loja de produtos regionais e de artesanato, que é muito procurada por residentes e pelos turistas que visitam a Guarda.
12:43 | 17/06

Protesto na Delphi para exigir aumentos "dignos"

Dezenas de activistas e dirigentes sindicais concentram-se, esta sexta-feira, junto à fábrica de Braga da Delphi, para exigir à empresa aumentos salariais "dignos" e respeito pelos direitos consagrados no contrato colectivo de trabalho.
12:41 | 14/01

Alegre apela a mudança económica para combater desemprego

Manuel Alegre defendeu esta sexta-feira, uma “mudança” no actual modelo económico do País, considerando que essa é a única solução para combater de forma eficaz o flagelo do desemprego. O candidato presidencial manifestou-se sobre o problema durante a sua visita à Guarda, onde o encerramento da fábrica da Delphi deixou 321 pessoas no desemprego.
00:30 | 20/12

Trabalhadores deixam Delphi

A Delphi da Guarda, multinacional de cablagens para automóveis, vai fechar portas no final do ano, mas hoje os últimos 321 trabalhadores terminam o seu turno e já não voltam à empresa. A decisão foi tomada pela direcção, pelo facto de os operários ainda terem férias para gozar.
00:30 | 14/12

Desemprego ensombra Natal

O Natal é por tradição uma época de alegria, mas no distrito da Guarda as festividades deste ano estão ensombradas pelos efeitos da crise.
15:12 | 07/12
Bispo da Guarda lamenta encerramento da Delphi

Bispo da Guarda lamenta encerramento da Delphi

O bispo da Guarda disse esta terça-feira à agência Lusa que não compreende o encerramento da fábrica Delphi local, quando a empresa multinacional está a "sobrecarregar" a produção na unidade de Castelo Branco. <br/><br/> <br/><br/>
Ver + notícias
Mais notícias