Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Dia Nacional Do Bombeiro Profissional
00:30 | 12/09

“Pensava já não ver fogos de uma semana”

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, defendeu ontem, em Coimbra, uma reorganização da Protecção Civil para acabar "de uma vez por todas com a deficiente coordenação no combate aos incêndios florestais". "Depois de 2003 e 2005, pensava que não voltava a assistir a incêndios de uma semana em Portugal. Este ano alguma coisa falhou e é preciso pedir responsabilidades a quem tem capacidade decisora", afirmou aquele dirigente ao CM após as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro Profissional.
21:00 | 11/09

Cavaco vai de surpresa ao Sabugal (ACTUALIZADA)

Cavaco Silva faz hoje uma visita-surpresa ao Sabugal para ver as consequências dos grandes incêndios que atingiram o concelho nos dias 30 e 31 de Agosto e 1 e 2 de Setembro. É a primeira vez desde que foi eleito, em 2006, que o Presidente da República vai a uma região do País sem anúncio prévio e sem ser acompanhado de qualquer membro do Governo, que neste caso seria o ministro da Agricultura Jaime Silva. A visita de Cavaco Silva só vai ser oficialmente anunciada no site da Presidência da República às oito horas da manhã, numa altura em que a comitiva de Belém já estará a caminho do Sabugal. Tudo isto porque Belém não quer, em tempo de campanha eleitoral, provocar qualquer polémica partidária.
15:53 | 11/09
Governo e Belém mantêm boa relação

Governo e Belém mantêm boa relação

O Presidente da República e o Governo mantêm "excelentes" relações de cooperação institucional, afirmou esta quinta-feira o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, salientando que a colaboração abrange os procedimentos de promulgação de leis consideradas urgentes.
Mais notícias