Saber mais sobre jogos-olimpicos-de-los-angeles
01:00 | 21/03
Milhares no funeral de António Leitão

Milhares no funeral de António Leitão

Milhares de pessoas estiveram ontem no último adeus a António Leitão, ex-atleta do Benfica e medalha de bronze nos 5000 metros dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984.
01:00 | 19/03
“Perdemos um homem bom”

“Perdemos um homem bom”

O antigo atleta António Leitão, medalha de bronze nos 5000 metros dos Jogos Olímpicos de Los Angeles’1984, morreu ontem, no Porto. Tinha 51 anos. "Perdemos um homem bom que nos vai fazer muita falta. Que com o seu exemplo de entrega, de partilha, de permanente disponibilidade nos ensinou muitas coisas", disse Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, sobre o antigo atleta que representou as águias durante 10 anos.<br/><br/>

pub

13:42 | 18/03
Medalhado em Los Angeles António Leitão morre aos 51 anos (COM VÍDEO)

Medalhado em Los Angeles António Leitão morre aos 51 anos (COM VÍDEO)

O ex-atleta António Leitão, medalha de bronze em 1984 nos 5000 metros nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, morreu este domingo, aos 51 anos, no Hospital de Santo António, no Porto, sendo a notícia do seu falecimento avançada pelo site do Benfica. Segundo a Lusa, o autor de um dos maiores feitos de sempre para o desporto português sofria de hemocromatose, uma doença pouco comum, caracterizada pela excessiva absorção de ferro, o que provoca perturbações diversas no organismo, nomeadamente problemas hepáticos e de diabetes.
00:00 | 29/08
A PROVA-DOR

A PROVA-DOR

No dia em que as televisões americanas se deram conta que o seu compatriota Castella não ia ganhar a maratona, os Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984) acabaram com uma prova de cavalos. Portugal lembra-se porque estava especado de admiração pelo feito de Carlos Lopes e viu quadrúpedes a saltar obstáculos como chave de ouro. Hoje, a maratona volta a fechar os Jogos.
00:00 | 09/11
CARLOS LOPES: O GRANDE HERÓI

CARLOS LOPES: O GRANDE HERÓI

“Carlos Alberto de Sousa Lopes ganhou o ouro para Portugal”. Foram estas as primeiras palavras de Bessa Tavares, um dos jornalistas da RTP, que a 12 de Agosto de 1984 acompanhou o feito do atleta português nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)