Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre José Hermano Saraiva
00:30 | 10/10
Ponte de Sor

Ponte de Sor

Ponte de Sor é sobretudo a imagem de um Portugal que sonha mais alto e faz acontecer.
11:56 | 09/10
José António Saraiva: A garganta funda

José António Saraiva: A garganta funda

Afinal aquilo que escreveu em livro não foi mais do que já contava no início das reuniões de redação. Nunca resistiu a uma calhandrice quem fez sempre por ter vida privada. Tem um “Abcesso de ego”, diz quem privou com este homem de 68 anos, vinte e um deles ao leme do ‘Expresso’. Saiu para fundar o ‘sol’ sem que a meteorologia ajudasse quem previu “liderança em seis meses”
00:30 | 24/04
O José Hermano Saraiva de esquerda

O José Hermano Saraiva de esquerda

Está encontrado o sucessor de Hermano Saraiva na comunicação oral de episódios da História de Portugal: Fernando Rosas desenvencilha-se bem.
17:43 | 20/08
Alcanena evoca José Hermano Saraiva

Alcanena evoca José Hermano Saraiva

Na Biblioteca Municipal de Alcanena está patente uma "mostra bibliográfica para assinalar a vida e obra do historiador José Hermano Saraiva", falecido no passado dia 20 de Julho, na sua residência em Palmela, aos 92 anos.
01:00 | 22/07
Aplausos no adeus a Hermano Saraiva

Aplausos no adeus a Hermano Saraiva

Por tudo aquilo que este homem deu à História de Portugal e ao concelho de Palmela, peço um grande aplauso." As palavras do padre José Maria antecederam a derradeira ovação a José Hermano Saraiva, sepultado desde ontem no gavetão nº 2 do Cemitério de Palmela, vila onde vivia desde 1975.<br/><br/>
01:00 | 21/07
Morreu  o nosso  professor  de História

Morreu o nosso professor de História

O nome de José Hermano Saraiva confunde-se com a própria História de Portugal, e muitos jamais esquecerão o tanto que aprenderam com ele sobre reis e rainhas através das ‘aulas’ na televisão. <br/><br/>
19:55 | 20/07
Funeral de José Hermano Saraiva realiza-se sábado

Funeral de José Hermano Saraiva realiza-se sábado

O velório do historiador José Hermano Saraiva, falecido esta sexta-feira aos 92 anos, realiza-se a partir das 21h00 na Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal, disse à agência Lusa fonte eclesiástica.
Ver + notícias
Mais notícias