Matou três jovens, ocultou os cadáveres e enganou as famílias das vítimas durante anos. Mas, mesmo sem corpo nem prova directa, os quatro jurados e colectivo de juízes do Tribunal de Torres Vedras condenaram ontem Francisco Leitão, o ‘Rei Ghob’ à pena máxima: 25 anos de cadeia pelos homicídios de Ivo Delgado, Joana Correia e Tânia Ramos. <br/><br/>
O julgamento de "Rei Ghob", acusado de quatro homicídios, continua dia 29 no Tribunal de Torres Vedras, com eventual audição de uma nova testemunha e ainda sem a leitura do acórdão, disse esta terça-feira à Lusa fonte judicial.
Testemunha-chave no julgamento de Francisco Leitão, Mara Pires disse no Tribunal de Torres Vedras que, a 26 de Julho de 2008, viu o ‘rei Ghob’ agredir com uma barra de ferro Ivo Delgado até o deixar inanimado e com sangue perto da praia do Bom Sucesso, na lagoa de Óbidos.
O julgamento de Francisco Leitão, o homem conhecido por Rei Ghob que é acusado de quatro homicídios, prossegue esta segunda-feira no Tribunal de Torres Vedras com a audição de duas novas testemunhas, que foram arroladas na última sessão, dia 26.
A testemunha de defesa de 'Rei Ghob' conhecida por `João da rulote' desmentiu esta terça-feira no Tribunal de Torres Vedras qualquer envolvimento seu no desaparecimento de Ivo Delgado, uma das alegadas quatro vítimas do arguido.
O julgamento de Francisco Leitão, conhecido como 'Rei Ghob' e que está acusado de quatro homicídios, é esta segunda-feira retomado no Tribunal de Torres Vedras, com a audição de duas testemunhas que auxiliaram o arguido a fingir às famílias das vítimas que estas estariam vivas.
Isabel Pires, irmã de Mara Pires, testemunha-chave no processo do rei Ghob, revelou à porta do tribunal, esta quinta-feira, que o filho foi vítima de abusos sexuais por parte do arguido.
Francisco Leitão, conhecido como 'rei Ghob' e acusado de quatro homicídios, chegou esta segunda-feira, às 09h15, ao tribunal de Torres Vedras. Espera-se grande emotividade dentro e fora da sala de audiências, uma vez que serão ouvidas as famílias das vítimas.<br/> <br/>
Uma professora, um piloto da Força Aérea, uma técnica da qualidade e da segurança da informação e um técnico de produção animal, com idades entre os 24 e os 45 anos, compõem o júri que vai julgar Francisco Leitão, conhecido por ‘rei Ghob’.
O Tribunal de Torres Vedras vai sortear amanhã os oito cidadãos que vão compor o tribunal de júri que irá julgar o Rei Ghob, acusado do homicídio de quatro pessoas.
O Tribunal de Torres Vedras condenou hoje a cinco e três anos de prisão com pena suspensa os principais arguidos num caso de corrupção e desvio de bens de um lar militar, um ano e meio depois do início do julgamento.<br/><br/>
Apesar de ter sido recentemente classificado “bem de interesse público”, o ‘Tesouro do Gaio’ continua no centro de uma disputa legal que opõe a Câmara Municipal de Sines (CMS) e as alegadas herdeiras/proprietárias.Ver + notícias