Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Museu De Artes Decorativas
17:54 | 21/03
Teresa Gonçalves Lobo expõe a letra ‘i’

Teresa Gonçalves Lobo expõe a letra ‘i’

‘i em pessoa’ é o título da exposição que a artista plástica Teresa Gonçalves Lobo está a apresentar no Museu de Artes Decorativas Portuguesas, em Lisboa, até 24 de junho. A mostra, composta por 42 desenhos originais da artista, inclui ainda duas peças de mobiliário – uma cadeira e uma chaise longe (ambas podem ser adquiridas, mediante encomenda) – e um álbum com dez gravuras, também ele para venda.
00:30 | 25/03
‘Lusíadas’ original por 760 euros

‘Lusíadas’ original por 760 euros

Ter, em casa, a edição fac-similada – igual, em todos os pormenores, à original – de ‘Os Lusíadas’ de Luís Vaz de Camões já é possível. Por 760 euros.
00:00 | 16/10
Quatro séculos de criação

Quatro séculos de criação

Um mapa da Boémia de 1712, com mais de dez mil povoações, um relógio de mesa cilíndrico do século XVI e um contador de madeira de 1650 são algumas das mais de 200 peças do acervo do Museu de Artes Decorativas de Praga, República Checa, a apreciar até 29 de Janeiro, na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, em Lisboa.
00:00 | 15/06
Devoção e tradição

Devoção e tradição

Divulgar a arte do tapete oriental, uma tradição milenar pouco conhecida em Portugal, é o objectivo da exposição a visitar até 31 de Julho, na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em Lisboa.
00:00 | 08/12

COLECÇÃO LINEAR DE FORMAS TRADICIONAIS

Combinando formas já existentes, o “designer” francês Samuel Baron reinterpretou o espírito da Vista Alegre ao criar uma colecção linear com novas peças que possuem uma lógica e função diferentes das originais.
Mais notícias