Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre Nuno Aires
01:00 | 27/03

“Uma calamidade para o turismo”

Para antigos responsáveis da Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA), não há dúvidas: a nova lei que regula estas entidades centraliza o poder em Lisboa e retira à região a capacidade para gerir a promoção externa. António Pina, que antecedeu Desidério Silva enquanto presidente da ERTA, diz mesmo que a nova lei é "uma calamidade para o turismo".
01:00 | 29/10
Festival Tell junta sete artistas por noite

Festival Tell junta sete artistas por noite

Duas salas escuras, no Teatro Lethes, em Faro, e no Teatro Municipal de Portimão – TEMPO, vão ser o palco para o Festival Tell, que vai ter lugar durante oito dias no decorrer do mês de Novembro. <br/><br/>
10:24 | 26/08
Cão de Água de Obama no WikiLeaks

Cão de Água de Obama no WikiLeaks

"Se queres um amigo em Washington, arranja um Cão de Água" português, aconselha a embaixada norte-americana em Lisboa, num telegrama de março de 2009, tornado público pela WikiLeaks, sobre o animal de estimação da família Obama. No telegrama, de 10 de março de 2009, a diplomacia norte-americana em Lisboa confirma que "a aceitação de um Cão de Água [pela Casa Branca] iria gerar enorme publicidade positiva" para a administração dos Estados Unidos da América em Portugal. <br/>
00:30 | 05/04
Parecer causa dúvidas

Parecer causa dúvidas

Ninguém parece saber quem é, hoje, o responsável máximo da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA). O primeiro parecer do Tribunal Administrativo de Loulé, comunicado ontem, gerou dúvidas. Elidérico Viegas, presidente da Assembleia Geral, defende que o tribunal deu razão à sua decisão de reempossar António Pina, tomada a 14 de Março. Nuno Aires, por seu lado, argumenta que o mesmo parecer lhe dá motivos para continuar à frente da ERTA.
00:30 | 02/04
ERTA tem dívida de 1,8 milhões

ERTA tem dívida de 1,8 milhões

O relatório de contas de 2010 da Entidade Regional de Turismo do Algarve, apresentado anteontem em assembleia geral, revelou dívidas no valor de 1,811 milhões de euros. Dívidas que Nuno Aires, presidente durante o ano em questão, desvaloriza.
00:30 | 01/04
Guerra de partidos

Guerra de partidos

Um grupo de elementos da assembleia geral da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) entregou ontem um requerimento para a realização de uma reunião, no dia 11 de Abril, para deliberar sobre a revogação do mandato do presidente da direcção, António Pina.
00:30 | 27/03
Tribunal vai decidir presidência da ERTA

Tribunal vai decidir presidência da ERTA

O presidente eleito António Pina e o primeiro vice-presidente que o substituiu até ao passado dia 14 de Março, Nuno Aires, reclamam ambos a presidência da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA). O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé vai decidir se a posse devolvida a Pina é ou não legal. A decisão em tribunal resulta de uma providência cautelar interposta por Nuno Aires, contestando a legalidade da posse dada a António Pina pelo presidente da Assembleia geral da ERTA, Elidérico Viegas.<br/><br/>
01:40 | 26/03

ERTA: Dois presidentes no activo

Nuno Aires regressou ontem à Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA) e, citado pelo jornal regional ‘Barlavento’, refere que retomou “a presidência”. António Pina, que reassumiu o cargo na semana passada, mantém que é o presidente em exercício.
00:30 | 24/03
Polémica na ERTA chega a tribunal

Polémica na ERTA chega a tribunal

A polémica em torno da presidência da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) chegou ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé.
01:44 | 23/03

Turismo: Primeira reunião de Pina

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), António Pina, presidiu ontem à primeira reunião do organismo após ter sido reintegrado. “Foi retomada a normalidade que tinha sido quebrada quando deixei o cargo”, disse Pina. Nuno Aires regressou ao cargo de vice-presidente.
01:38 | 17/03

ERTA: PS/Algarve “preocupado”

O PS/Algarve mostrou-se ontem “preocupado com a instabilidade” no Turismo do Algarve, onde o até agora presidente Nuno Aires recorreu da decisão da Assembleia Geral que reempossou António Pina. “Esperávamos uma decisão ponderada e segura. Ficou a incerteza jurídica e o recurso aos tribunais”, disse o líder do PS Miguel Freitas.
00:30 | 16/03

Dois presidentes para uma cadeira

A reintegração de António Pina na Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) está a ser tudo menos pacífica. O presidente cessante, Nuno Aires, já fez saber que vai pedir a nulidade do regresso de Pina, aprovado anteontem pela Assembleia Geral.
01:18 | 10/03

Turismo: Algarve com proveitos

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Nuno Aires, anunciou, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que o Algarve foi a região que mais proveitos teve com o turismo em todo o País, em 2010: 546 milhões de euros, mais 4,7 por cento do que em 2009.
Ver + notícias
Mais notícias